terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alguém viu 2010 passando por aí?

Correria só! 2010 passou, muita coisa boa aconteceu, outras não foram possíveis conquistar (ainda), mas... "É NÓIS"!

E nesse corre todo, muitas promessas de melhorias e atualizações mais frequentes no blog. Não como esperávamos, mas estão acontecendo. Percebo que os acessos aumentam, porém, os comentários não, lembrando que os comentários são livres e caso o leitor não queira se identificar "ta limpo".

No entanto, se a atualizações foram fracas, as parcerias foram boas. Comemoramos um ano de parcerias com o Centro Cultural São Geraldo (Bairro São Geraldo | BH | MG), através do projeto (paralelo do OLosna) Cineclube Opinião, no qual organizamos sessões de cinema comentadas de filmes clássicos, alternativos ou de arte com destaque para a produção nacional e todas gratuitas.

Em 2011 a missão de aproximar as pessoas de uma produção cinematográfica não comercial continua. Salientando que na última sessão do ano exibimos dois filmes ligados a nossa comunidade. "Onde os Caminhos se Cruzam" de Armando Sábato que teve participação do Sr. Geraldo Giori (já falecido) que atuou como "Pai da Mocinha" nesse "Bang-bang" independente de 1958. Já o "intrépido" Livinsgton Perli Cherlie (Sr. Levindo, morador do bairro Casa Branca) no contou sua trajetória inventiva, altruísta e apaixonada pelo cinema, teatro e pela preservação da memória.

Nas homenagens, tivemos sessões especiais para dois artistas centenários, dois dos principais compositores da nossa música: Adoniran Barbosa em agosto, e Noel Rosa em dezembro. Filmes, imagens, conversar e apresentações musicais fizeram os eventos e firmaram mais uma vez a importância desses dois para nossa história.

Mesmo não sendo mencionados à época, não tivemos só centenários, tivemos também os 20 sem Cazuza, 30 sem Lennon 40 sem Hendrix, nomes pertinentes para serem lembrado a qualquer tempo.

Saibam que a parceria com o Centro Cultural São Geraldo continuam no ano que vem e agora mais estreita. É só colar com a gente, que tu fica informado e descolado.

E aquelas garotas coloridas? Sei que a recepção foi boa, mas será foi 100% de aceitação. Ninguém se incomodou? Então teremos mais. Uma maneira de homenagear as mulheres, e a incrível arte da tatuagem, sem machismo ou vulgaridade.

2010 foi “ISSAÊ”. Entre mortos e feridos salvaram-se todos e todas e mesmo devagar e aos tropeços foi bem divertido continuar o blog.

Então é isso. Boas festas, celebrações com pessoas queridas e coisas legais a todos.

Valeu todo mundo, um super 2011, para todos e todas e...

SE SEGUREM, POIS, 2011 O LOSNA VEM COM TUDO E (SE O TERMO ME PERMITE) TENHO CERTEZA QUE ESSE SERÁ O BLOG DE CABECEIRA DE MUITA GENTE.

Nenhum comentário: